quinta-feira

Japan House, Empório Japesca ou Porto Alegre é bom demais!

Visitamos a minha sogra nesse período pós reveillón e aproveitamos para dar uma passadinha em Porto Alegre. Confesso que o clima não ajudou muito: pancadas de chuva, frio, calor, frio, calor... Uma loucura!
Tirei a segunda-feira para comprar ingredientes pra minha cozinha...  Porto Alegre tem a Casa Japão, que é uma delicatessen oriental, localizada na General Vitorino172, lá tem de um tudo: cerâmicas, bebidas, utensílios para cozinha e a minha perdição, que são os ingredientes para cozinhar. O lugar é pequeninho, mas o dono é super atencioso e tem muita coisa pra ver.

Outro lugar que eu nunca deixo de ir em Porto Alegre é o Empório Japesca, que fica no Mercado Publico.


Sou suspeita pra falar do Mercado. Durante todo o tempo que vivi em Porto Alegre era lá que eu comprava carnes, peixes ( o Empório Japesca tem também uma peixaria no Mercado, que é a minha preferida), chocolates, queijos e etc. Tem lugares muito bons... A banca do Holandês, por exemplo, é uma delicatessen incrível, o Armazém do Confeiteiro tem absolutamente tudo o que se possa precisar para confeitaria, por um preço bem camarada. O Empório Japesca tem produtos pra culinária oriental, além de uma variedade imensa de temperos, aliás até hoje eu só encontrei lá o gergelim colorido que costumo usar nos meus pães.
A boa nova é que agora eles tem também uma temakeria. O preço é honestíssimo (5,00 um temaki de salmão e 8,00 um de haddock) e tantos os temakis quanto os combinados (sim, a pessoa se empolgou e provou tudo) são muito bons! O atendimento é rápido e a pouca variedade de opções é compensada pelo peixe super fresco e o preço cobrado.
Chegamos ontem em Santa Cruz e eu garanto à vocês que seria muito melhor viver aqui se houvesse uma boa delicatessen na cidade.

Foto daqui e daqui

4 comentários:

Romicas 6.1.11  

Gostei muito de visitar o seu blog. Tem umas cores lindas e o aspeto é muito atraente. Além do conteúdo, claro.
Bjs
Romicas

A União Faz a Vida 6.1.11  

Obrigada.
:) Fico feliz!

Cantinho da Jana!!! 7.1.11  

Um paraíso para quem gosta de cozinhar heim...
Me acabaria por esses lados...rs

feliz 2011...

bjim
Jana
http://janainamechi.blogspot.com/

Claudia 8.1.11  

Talula,

Taí um negócio para você. Abra uma delicatesse em Santa Cruz, coisa pequena e vai testando o público. Errado não tem como dar!

Feliz ano novo!

C.

Seguidores





Voltar ao TOPO.

  Para reproduzir texto, imagem ou qualquer outra criação intelectual de Laptop na Cozinha, é necessária

  autorização prévia, que deve ser solicitada pelo e-mail. Não basta citar a fonte ou dar créditos.


  © 2010-2012 Laptop na Cozinha. Todos os direitos reservados.