sábado

Guacamole - para fugir do calor!

Guacamole nessa casa é uma unanimidade. Nos últimos tempos, esses tempos de calor sufocante, guacamole, Doritos e cerveza Patricia. Sim, eu que não bebo tenho me rendido à uma cerveja bem gelada de vez em quando.
Vocês acharão um sacrilégio, mas a verdade é que eu não uso coentro na minha receita e, apesar dos mexicanos acharem que o limão estraga o equilíbrio dos sabores, eu acho que o limão quebra a doçura do abacate.


Ingredientes:
2 abacates
1 tomate (sem sementes) bem picado
1 dente de alho amassado
1 cebola picada
pimenta caiena
sumo de meio limão
flor de sal

  • Corte o abacate ao meio e retire o miolo.
  • Amasse com um garfo e junte, delicadamente, ao tomate, o alho e a cebola.
  • Tempere com a pimenta e o sumo de limão.
  • Por fim, deixe descansar por uma hora (fora da geladeira), coberto com filme plástico.
  • Coloque a flor de sal somente na hora de servir. 

Esse post foi escrito ao som de Rayando el sol, do Maná. A música mais brega que eu sempre vou adorar!

1 comentários:

Ziza 6.2.11  

Fiz há pouco, mas comprei tempero pronto, desses importados, tipo tex mex, sabe? Fiquei surpresa com o resultado. Foi sensacional...

Seguidores





Voltar ao TOPO.

  Para reproduzir texto, imagem ou qualquer outra criação intelectual de Laptop na Cozinha, é necessária

  autorização prévia, que deve ser solicitada pelo e-mail. Não basta citar a fonte ou dar créditos.


  © 2010-2012 Laptop na Cozinha. Todos os direitos reservados.