sábado

3 anos de blog!

Nada de grandes comemorações. Esta semana o blog completou 3 anos e é engraçado pensar que a minha única pretensão era ter um lugar para catalogar as minhas receitas e dividi-las com os meus 3 ou 4 amigos bem próximos que liam o blog todos os dias. Posso garantir que todas as minhas expectativas foram superadas.
Eu gostaria de agradecer imensamente à cada um de vocês que passa por aqui. Obrigada pela presença, pelos e-mails, comentários, pelo retorno. Obrigada por dividirem as histórias de vocês comigo.
Infelizmente, eu não tenho um bolo pra oferecer, mas preparei este antepasto, a gente pode beber um vinho e ficar por aqui mesmo, fazendo o que a gente mais gosta, que é trocar experiências e dividir as descobertas.



Antepasto ao basilico

2 berinjelas cortadas em fatias finas
2 abobrinhas em fatias finas
1 cebola roxa cortada bem fininha
3 colheres de alcaparras
1 pimentão vermelho
azeite de oliva
sumo de meio limão
pimenta do reino e sal marinho
2 galhinhos de tomilho
meio maço de manjericão

Preparo:

  • Coloque  berinjela e a abobrinha sobre uma grade para escorrer o liquido. Aproximadamente 1 hora.
  • Asse a berinjela, a abobrinha e o pimentão, em fogo baixo.
  • Corte em tiras.
  • Em uma vasilha, misture todos os ingredientes, tempere com sal e pimenta à gosto.
  • Passe para um pote de vidro, previamente esterilizado. 
  • O azeite deve cobrir todo o antepasto.
  • Conserve em geladeira por até 30 dias.
P.S. eu não esqueci das receitas para festinhas, é que a festa do meu pequeno que seria dia 27 ficou para o início de abril.  

5 comentários:

Nara 20.3.11  

êêê!! Parabéns, Talula!!

bjoo

Aqui na Cozinha - Patty Martins 20.3.11  

Parabéns Talula!!!
Que bom trabalho vc tem feito aqui.
O aniversário do blog é hoje mesmo, dia 20?
Nó, no mesmo dia do "Dia do Blogueiro"
Então parabéns duplo para vc.
Beijos
Patty

A União Faz a Vida 20.3.11  

Foi no dia 16, Patty. Mas óbvio que a atrapalhada aqui deixou passar... rsrsrs
Obrigada, gurias!

Débora 20.3.11  

Obbbba parabéns por 3 anos, e parabéns pelo dia do blogueiro tb! :) E meu presentinho, ainda tenho direito??? hehehehe Bjs Débora

Ziza 20.3.11  

Parabéns! Tens feito um trabalho delicioso por aqui e mereces o sucesso!
bjs

Seguidores





Voltar ao TOPO.

  Para reproduzir texto, imagem ou qualquer outra criação intelectual de Laptop na Cozinha, é necessária

  autorização prévia, que deve ser solicitada pelo e-mail. Não basta citar a fonte ou dar créditos.


  © 2010-2012 Laptop na Cozinha. Todos os direitos reservados.