terça-feira

Brownie com manteiga de amendoim

Façamos um trato. Ignora que o brownie não ficou tão molhadinho quanto deveria, ta? Eram 25 minutos de forno, mas eu me empolguei organizando umas fotos do Vicente e ele ficou quase 35 minutos. Tirando esse detalhe, que não é um detalhe, por que compromete toda a receita, o brownie ficou muito bom. A combinação do chocolate com a manteiga de amendoim é incrível.


A receita do brownie é essa aqui. Só que ao invés de usar os dois chocolates, eu usei 200g de chocolate meio amargo.
A manteiga de amendoim eu mesma faço. Coloque no processador 500g de amendoim torrado e sem casca, quando ele tiver virado uma farofa beeem fininha, coloque óleo de canola, até dar ponto. Se tu quiseres uma manteiga mais docinha, pode colocar uma colher de mel.
Despeje a mistura do brownie em uma form untada e enfarinhada, coloque quatro a cinco colheres de manteiga de amendoim e com a ajuda de um garfo, faça espirais.

E nunca, nunca esqueça. 25 minutos de forno, ok?

2 comentários:

São Ribeiro 29.3.11  

PARA MIM FICOU ÓTIMO, DEVE SER BEM DELICIOSO.
BJS

A União Faz a Vida 30.3.11  

Ficou divino!

Seguidores





Voltar ao TOPO.

  Para reproduzir texto, imagem ou qualquer outra criação intelectual de Laptop na Cozinha, é necessária

  autorização prévia, que deve ser solicitada pelo e-mail. Não basta citar a fonte ou dar créditos.


  © 2010-2012 Laptop na Cozinha. Todos os direitos reservados.