sábado

Relish de pepino

A ansiedade do meu pequeno príncipe pela festinha de aniversário está nas alturas. Já tentei explicar que será uma festa pequena, mas na cabeça dele, qualquer comemoração com mais de três pessoas é praticamente uma quermesse.
Ainda estou na duvida se faço ou não aqueles mini hamburgers que as crianças tanto gostam. Confesso que eu acho meio trabalhoso, mas de qualquer maneira, tenho um pequeno estoque de relish de pepino em casa. E hamburger sem relish, é um hamburger bem mais ou menos.


Tu vais precisar de:
5 xícaras de pepino (aqueles bem pequeninhos), picados com a casca
1 pimentão vermelho picado
1 cebola finamente picada
1/2 xícara de sal
água
vinagre de maçã
1 xícara de açúcar
2 colheres de semente de mostarda


  • Cubra os pepinos fatiados com a àgua e o sal. Deixe de molho por 2 horas.
  • Acrescente a cebola e o pimentão, deixe mais 1 hora. 
  • Escorra e enxague muito bem com água gelada.
  • Leve o vinagre, o açúcar e a semente de mostarda ao fogo. Ferva por 5 minutos e acrescente a mistura de pepinos. Ferva novamente.
  • Retire imediatamente do fogo e coloque em potes devidamente esterilizados.
  • Feche hermeticamente e conserve abrigado da luz.
Eu gosto de relish até com biscoito água e sal. Mas se vocês aceitam um conselho: essa conserva fica divina como guarnição para o cachorro quente e também no hamburger de carne, acompanhado de muita cebola!

    0 comentários:

    Seguidores





    Voltar ao TOPO.

      Para reproduzir texto, imagem ou qualquer outra criação intelectual de Laptop na Cozinha, é necessária

      autorização prévia, que deve ser solicitada pelo e-mail. Não basta citar a fonte ou dar créditos.


      © 2010-2012 Laptop na Cozinha. Todos os direitos reservados.