terça-feira

Mostarda e mel, essa dupla perfeita

Não lembro se eu já comentei com vocês, mas eu tenho um verdureiro, um senhor que aparece todas as sexta-feiras numa caminhonete pré-histórica e me vende mel puro e quilos e mais quilos de laranja para suco. Ele vende outras coisas também: verduras, legumes... Mas os maços são tão grandes, que não vale a pena comprar para uma família de três pessoas. Graças à ele, tenho comido muito mais mel que quando vivia em Porto Alegre. Quando bate uma vontade louca de comer doce, o mel vai bem com umas frutinhas, mas o que eu gosto de verdade é de mel com mostarda, esse molhinho deixa qualquer saladinha meia boca com cara de prato principal!


Ganhei um queijo gouda no meu prêmio da Tirolez e ele foi cortado em lâminas e misturado à um maço de rúculas. Depois misturei duas colherinhas de mel e duas de mostarda dijon com azeite de oliva extra virgem e flor de sal.
Só eu sei o quanto uma saladinha dessas me faz feliz!

O The Independent publicou uma lista com os 50 melhores sites de gastronomia em língua inglesa. Vale a pena conferir.    

4 comentários:

Anônimo 19.7.11  

To babando com a "saladinha"!
Tony Saad

Bruna Leite 20.7.11  

Humm mostarde é mel é a dupla perfeita mesmo! Na salada, sobre um pato, no hamburguer, vai bem em tudo! beijos

Cozinha Perfumada 20.7.11  

Oi Talula!!Que delicia essa mistura que nunca havia pensado... Vc mora onde no RS?? Adorei a ideia do verdureiro mas aqui em Maceió é meio impossivel alguem com um carrinho desses na minha porta, apesar q eu adoraria !:D Beijos Tereza

A União Faz a Vida 20.7.11  

Ha um ano e meio eu moro no interior do RS. É outro mundo, Tereza, mas eu estou me acostumando... rsrsrsrs

Seguidores





Voltar ao TOPO.

  Para reproduzir texto, imagem ou qualquer outra criação intelectual de Laptop na Cozinha, é necessária

  autorização prévia, que deve ser solicitada pelo e-mail. Não basta citar a fonte ou dar créditos.


  © 2010-2012 Laptop na Cozinha. Todos os direitos reservados.