sexta-feira

Me gusta la mañana. Me gustas tú.

Adoro hamburger. Não qualquer hamburger, mas hamburger feito em casa, com o bife alto, gordinho e a carne bem temperada é tão bom, mas tão bom... 


Pra fazer os hamburgers tu vais precisar de:
500g de carne moída
tomilho
100g de gorgonzola ralado
sal e pimenta do reino a gosto

  • Em uma tigela, misture todos os ingredientes.
  • Molde os bifinhos no tamanho que preferires. Eu uso um aro redondo para pastéizinhos.
  • Leve à geladeira por pelo menos 30 minutos.
  • Grelhe cada hamburger em um fio de azeite. Não vire antes que esteja bem dourado.
  • Doure ambos os lados.
Eu gosto de deixar os pães no vapor por uns dois minutinhos para ficarem quentinhos e macios. A montagem foi: pão, maionese caseira, hamburger, queijo mussarela e cebola roxa. Para acompanhar, batata frita, além de cebola e abobrinha em palito, grelhadas com um pesto de ervas.
Eu ando bem sumida aqui do blog, mas a mistura de faculdade, com filho pequeno, cozinha, mais casa pra cuidar tem sido uma loucura. Mas meu curso está apaixonante.
Lindo fim de semana para vocês. Abracem seus pais, curtam seus maridos...

9 comentários:

Nara 12.8.11  

Talula, deu água na boca, viu?
Tb adoro hamburguer, mas ainda não tive coragem de tentar fazer em casa ´=P Quem sabe um dia né? =)

Que bom que tais gostando da faculdade! Imagino a correria que está sendo!

beijo

Meu Canto Na Cozinha 16.8.11  

Adoro hamburguere, feito em casa melhor ainda!!!
Geralmente coloco pra grelhar uma fatia de abacaxi pincelada com molho teriaki, pincelo a carne tbm...e monto o lanche!
Fica muito bom!!
Bjs
Paty

Andréa Potsch 30.8.11  

Também adoro hamburguer e feito em casa não tem melhor mesmo!!
bjs

Teresa Newman 6.9.11  

meu deus mim dá controle, manda ver uns ai para mim, adoro! coincidentemente hoje começei uma reeducaçao alimentar.

Xana Bértolo 12.9.11  

Ficou fenomenal esse hamburguer :) adorooo
beijo

Deborah 14.9.11  

Tb sou fã de hamburguer caseiro!
Vou testar a sua receita com gorgonzola...
Bjs

Taís 18.9.11  

Deve ter ficado ótimo! Bjos!

Isadora 18.9.11  

tá sumida mesmo!!!

linda a receita!!

http://deliciasdaisa.blogspot.com/

Claudia 27.10.11  

Ficou lindo, mas cadê o alho? Hamburguer sem alho? Será o benedito? Para mim hamburguer só precisa de alho e sal... nada mais.... tá, eu comia esse teu hamburguer na buena, sem reclamar...

Bj.

Seguidores





Voltar ao TOPO.

  Para reproduzir texto, imagem ou qualquer outra criação intelectual de Laptop na Cozinha, é necessária

  autorização prévia, que deve ser solicitada pelo e-mail. Não basta citar a fonte ou dar créditos.


  © 2010-2012 Laptop na Cozinha. Todos os direitos reservados.