segunda-feira

Era pra ser uma simples carne grelhada, mas ficou tão bom...

É engraçado, quando a gente faz as coisas todo o santo dia é inevitavel cair na rotina. Quando eu não estava trabalhando, passava boa parte do meu dia enfiada na cozinha e as coisas, muitas vezes, eram feitas mecanicamente, sem prazer, sem boas idéias, sem nenhuma inovação. Agora as coisas mudaram, sinto novamente um prazer imenso em cozinhar, em procurar receitas...
Semana passada meu marido trouxe de Porto Alegre duas mudas lindas de tomilho e no mesmo dia elas viraram marinada pra carne mais gostosa que eu já fiz. Aliás, nunca mais falei na minha horta, né? O inverno matou muitos dos meus temperos, mas meu alecrim está lindo, o tomilho já foi plantado e acho que em 30 dias colherei os meus primeiros tomates!


Tu vais precisar de

1kg de vazio ou maminha
5 dentes de alho
tomilho
alecrim
manjerona
sal
aceto balsâmico
sumo de duas laranjas
azeite de oliva

Preparo:

  • Limpe bem a carne e corte em pedaços de aproximadamente 5cm de largura.
  • Faça uma marinada com todos os ingredientes e deixe a carne de molho por pelo menos duas horas.
  • Seque em papel toalha e sele em frigideira bem quente com um pouco de azeite de oliva.
  • Grelhe a carne de ambos os lados.
Eu servi com legumes assados e uma farofa de cebola feita com o caldinho da carne que ficou na panela.

0 comentários:

Seguidores





Voltar ao TOPO.

  Para reproduzir texto, imagem ou qualquer outra criação intelectual de Laptop na Cozinha, é necessária

  autorização prévia, que deve ser solicitada pelo e-mail. Não basta citar a fonte ou dar créditos.


  © 2010-2012 Laptop na Cozinha. Todos os direitos reservados.