sexta-feira

Arroz havaiano de abacaxi


Férias da faculdade! Parece mentira... Tenho a impressão que nessas últimas semanas minha vida foi universidade em três turnos... Mas enfim, falemos de coisas boas, esse arroz havaiano é uma ótima opção para uma refeição natalina sem carne: os temperos e o hortelã combinaram muito bem com o abacaxi e as nozes.   É um prato bem atípico, mas fica muito bom!

Ingredientes:

2 xícaras de arroz cozido
1/3 xícara de azeite de oliva
2 colherinhas de óleo de gergelim torrado
½ xícara de suco de abacaxi
1 dente de alho esmagado
2 colheres de shoyu (molho de soja)
 1 xícara de abacaxi em pedaços
2 colherinhas de gengibre fresco ralado
1 pitada de canela
1 xícara de nozes picada
1 cebola roxa picada
Folhas de hortelã
Sal marinho

Preparo
  • Em um liquidificador, bata o azeite, o shoyu, o alho, o gengibre, o suco de abacaxi, o abacaxi em pedaços, o sal e a canela.
  • Transfira para uma panela e aqueça (não deixe ferver). Reserve.
  • Salteie a cebola em pouco de azeite de oliva, acrescente o arroz previamente cozido e as nozes.
  • Misture o arroz ao caldo de abacaxi e sirva com as folhas de hortelã

2 comentários:

Beta Tiossi 18.12.11  

Amei essa receita!Vou fazer nem que for só para mim! bjs

A União Faz a Vida 18.12.11  

Então, meu marido é bem conservador com comida. Comemos eu e o meu filho, mas eu sou bem capaz de fazer só para mim qualquer dia!
Beijo

Seguidores





Voltar ao TOPO.

  Para reproduzir texto, imagem ou qualquer outra criação intelectual de Laptop na Cozinha, é necessária

  autorização prévia, que deve ser solicitada pelo e-mail. Não basta citar a fonte ou dar créditos.


  © 2010-2012 Laptop na Cozinha. Todos os direitos reservados.