quarta-feira

Uns bolinhos muito fáceis, muito bons e muito rápidos


Calor, calor de verdade, 39, 40 graus, como tem feito por aqui, é coisa pra cidade com mar. Em uma cidade como a minha, deveria sempre fazer 15 graus. Mas por aqui a coisa é oito ou oitenta, ou é um calor infernal ou um frio pior ainda. Mas eu acho que ainda fico com o frio, me sinto muito mais disposta no inverno.

Essa semana eu tive a "brilhante ideia de fazer uma sopa para o jantar. Sopa de lentilha, nesse calorão, acabou processada e virou bolinho.

2 copos de lentilha processada (caldo grosso)
1/2 copo de farinha de arroz
1/2 copo de quinoa
1 cenoura ralada
linhaça
1 ovo
sal
cheiro verde
tomilho
cebola ralada

  • Misture o ovo, a cebola e o cheiro verde à lentilha
  • Alterne a farinha de arroz e a quinoa, até que d6e ponto para formar bolinhas
  • Acerte o sal. Faça as bolinhas e leve à geladeira por 30 minutos
  • Asse em forno médio, por aproximadamente 30 minutos

2 comentários:

luci 15.2.12  

que delícia,adorei o seu blog beijos

beautyebeauty 11.3.12  

Que diferente esses bolinhos!!!! Adoro coisas com grãos. Bjs

Seguidores





Voltar ao TOPO.

  Para reproduzir texto, imagem ou qualquer outra criação intelectual de Laptop na Cozinha, é necessária

  autorização prévia, que deve ser solicitada pelo e-mail. Não basta citar a fonte ou dar créditos.


  © 2010-2012 Laptop na Cozinha. Todos os direitos reservados.