quinta-feira

Panqueca de legumes e käschmier



A foto ficou péssima, mas a panqueca ficou tão maravilhosa, que eu precisava dividir a receita com vocês. Eu tenho me policiado para fazer mercado uma vez por mês, no mais eu compro tudo na feira, o máximo que eu faço é comprar um pãozinho na Pritsch, por que o meu marido é doido pelo pão deles. A feira daqui é muito diferente da feira de Porto Alegre, lá eu encontrava produtos para culinária japonesa, grãos, tortas e até alguns vegetais mais sofisticados. Aqui não, é uma feira literalmente rural.
Semana passada eu perguntei por requeijão na banquinha dos queijos, a moça me informou que eles só produziam käschmier. Comprei e vim o caminho todo pensando: "o que eu vou fazer com isso?".
Eu descobri que por aqui faz-se até cheesecake com a käschmier e decidi me aventurar nessa panqueca, que recebeu elogios durante toda a semana.

Ingredientes:
1 copo de leite
1 copo de farinha de trigo
1 ovo
1 colher de azeite
sal marinho à gosto

2 cenouras assadas
1 maço de brócolis assado com um fio de azeite
1 xícara de käschmier
cebolinha e salsa picada
sal marinho

  • No liquidificador, bata todos os ingredientes da massa. Deixe descansar por 10 minutos.
  • Em uma frigideira bem quente, com um fio de azeite, faça as panquecas.
  • Pique a cenoura e o brócolis, que devem estar al dente.
  • Misture a cebola e o brócolis à käschmier.
  • Acrescente a cebola e a salsa picada e acerte o sal.
  • Leve ao forno, por 10 minutos, com o molho da sua preferência. 
O crocante dos legumes com a käschmier que fica bem cremosa formam uma dupla e tanto!
E segunda-feira, eu que não ganho nem rifa, fiquei respectivamente em primeiro e terceiro lugar no concurso de receitas do dia dos namorados da Borges.

2 comentários:

Anônimo 16.6.11  

Parabéns mais uma vez!


Tu merece!

beijo

Bianca

A União Faz a Vida 16.6.11  

:)
Obrigada, Bib's. To toda boba!

Seguidores





Voltar ao TOPO.

  Para reproduzir texto, imagem ou qualquer outra criação intelectual de Laptop na Cozinha, é necessária

  autorização prévia, que deve ser solicitada pelo e-mail. Não basta citar a fonte ou dar créditos.


  © 2010-2012 Laptop na Cozinha. Todos os direitos reservados.