Mostarda e mel, essa dupla perfeita
Não lembro se eu já comentei com vocês, mas eu tenho um verdureiro, um senhor que aparece todas as sexta-feiras numa caminhonete pré-histórica e me vende mel puro e quilos e mais quilos de laranja para suco. Ele vende outras coisas também: verduras, legumes... Mas os maços são tão grandes, que não vale a pena comprar para uma família de três pessoas. Graças à ele, tenho comido muito mais mel que quando vivia em Porto Alegre. Quando bate uma vontade louca de comer doce, o mel vai bem com umas frutinhas, mas o que eu gosto de verdade é de mel com mostarda, esse molhinho deixa qualquer saladinha meia boca com cara de prato principal!
Ganhei um queijo gouda no meu prêmio da Tirolez e ele foi cortado em lâminas e misturado à um maço de rúculas. Depois misturei duas colherinhas de mel e duas de mostarda dijon com azeite de oliva extra virgem e flor de sal.
Só eu sei o quanto uma saladinha dessas me faz feliz!
O The Independent publicou uma lista com os 50 melhores sites de gastronomia em língua inglesa. Vale a pena conferir.
4 comentários:
To babando com a "saladinha"!
Tony Saad
Humm mostarde é mel é a dupla perfeita mesmo! Na salada, sobre um pato, no hamburguer, vai bem em tudo! beijos
Oi Talula!!Que delicia essa mistura que nunca havia pensado... Vc mora onde no RS?? Adorei a ideia do verdureiro mas aqui em Maceió é meio impossivel alguem com um carrinho desses na minha porta, apesar q eu adoraria !:D Beijos Tereza
Ha um ano e meio eu moro no interior do RS. É outro mundo, Tereza, mas eu estou me acostumando... rsrsrsrs
Postar um comentário